sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fluência em Inglês, cada vez mais urgente.

Ser fluente em outro idioma, principalmente no inglês, tem sido considerado um grande diferencial, e algumas vezes o fator principal da contratação. Algumas vezes saber inglês é considerado superior à própria formação do profissional, infelizmente é assim que tem ocorrido, mas não deve-se ficar lamentando, o importante é "correr" atrás do prejuizo e buscar a fluência neste idioma "universal".
Neste artigo da empregocarreira há algumas modalidades que o profissional pode buscar para se atualizar no idioma.

"Falar inglês sempre foi muito importante e um diferencial em qualquer carreira desde sempre. Mas agora, tornou-se imprescindível com o Brasil ocupando a sexta posição de maior economia do mundo e consequentemente, atraindo milhares de empresas globais para iniciar operações no país. Resta a dúvida de encontrar o melhor forma de aprender o idioma, com agilidade e eficiência. Pode ser e-learning, um curso de curta duração fora do país, os chamados cursos in company, uma escola regular ou professor particular

In Company – Para a professora de inglês “ in company” , Ollyana Riccetti, que há 14 anos dá aulas in company, sempre em empresas globais, para que o resultado de um inglês fluente seja alcançado, é preciso muito compromisso tanto da empresa quanto do profissional. “Muitas vezes o aluno chega para a aula em seu horário, é pontual, mas recebe uma ligação chamando para resolver algum imprevisto e como próximo, tem que se ausentar prejudicando o aprendizado. Isso sem falar em smartphones ligados recebendo emails e mensagens on line”, observa a professora.

E-learning – Ubirajara Bezerra, Special Product Manager da Petrobrás, semestralmente representa a empresa em um fórum técnico internacional e apesar de ter concluído regularmente o curso de inglês avançando, ainda sente necessidade de aprimorar o idioma para essas reuniões. Por conta da falta de tempo, resolveu investir em um curso on line, o English Town. “Isso permite que eu faça aulas de acordo com a minha disponibilidade”, avalia.

Cursos de imersão – Renato Carneiro, gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Veracel, também sentiu necessidade de incrementar seu inglês em linguagem de negócios. Optou por um curso de imersão de um mês em Vancouver, no Canadá. “Acredito que foi um ótimo investimento, pela convivência com outros colegas de ambiente corporativo, de diversos países, e pela necessidade de fluência diária”, conta.

Aulas particulares – Um professor dedicado totalmente a você pode ser vantajoso uma vez que pode trabalhar seus principais vícios de linguagem, dar fluência e customizar totalmente o programa de acordo com as necessidades do aluno. Apesar de um custo mais alto, com disciplina para cumprir os horários e fazer as lições de casa pode ser mais rápido o resultado por der muito mais eficiente.

São muitas as possibilidades para se adquirira a fluência da língua atualmente. A escolha vai depender da sua capacidade de investimento de tempo, recursos financeiros e dedicação. Se você está vivendo esse impasse no momento, deixe seu comentário aqui no blog."



Nenhum comentário:

Postar um comentário